MestreSEO: Mudando a forma de pensar para Web

24 07 2008

Por ser formado em Design Gráfico, sempre acreditei que o foco principal de um site, antes de tudo deveria ser o aspecto visual. Na minha cabeça, se o site fosse impactante, ele atrairia pessoas, que o indicariam para seus amigos, que por sua vez também ficariam impressionados, indicando para novas pessoas.

Em parte, esse pensamento não deixa de ser verdade. Porém de que adianta ter um belo site se os seus potenciais clientes não o encontram no Google? De que adianta colocar na home aquela foto animal, produzida em estúdio, com um casting composto por lindas modelos, se apenas 30 pessoas irão visitar seu site diariamente? Pra que investir cifras altíssimas na divulgação do seu site, se o seu concorrente consegue o mesmo número de visitas apenas por ter uma ótima colocação na busca gratuita do Google?

Foram essas perguntas que começaram a me perturbar, cerca de 1 ano atrás. Na empresa onde eu trabalhava gastávamos uma grana por mês em links patrocinados, enquanto os nossos concorrentes apareciam gratuitamente nos primeiros lugares das buscas. Eu olhava para aquilo e ficava indignado. Nosso site era melhor do que o concorrente, mais bonito, com mais conteúdo e mesmo assim o maldito Google nos jogava lá para o fim da lista. Isso me motivou a pesquisar sobre como colocar um site no topo das buscas.

Acabei encontrando alguns sites com informações desconexas, que prometiam o milagre do bom posicionamento. Era só pagar uma graninha por mês e seu site estaria nas primeiras posições. O interessante é que nenhum desses sites explicava como aquilo funcionava e eu continuava P* da vida.

Então um amigo me falou: “Cara, procura na net por SEO”. Google aberto e lá fui eu procurar. Eis que encontro um site logo no início da lista. Era um tal de MestreSEO. “Lá vem mais um site de picaretagem”, pensei. Feliz engano. Logo descobri que esse era um site realmente sério e que a “mágica” podia ser aprendida.

SEO (sigla de Search Engine Optimization), ou simplificando, otimização de sites para buscadores, é um trabalho feito com o intuito de colocar um site nas melhores posições das pesquisas em buscadores – me explicou o tutorial de Heron Inouyepalavras-chave

Promoção “MestreSEO leva você ao SMX São Paulo”, mas criou vida própria, cresceu e tornou-se um pequeno Frankeinstein, que tem o sonho de dominar o mundo…. ou melhor, o Google. rs

Ações

Information

2 responses

24 07 2008
25 07 2008

Deixe um comentário

